sexta-feira, 4 de maio de 2007

Estilos da Natação e os Nados


A natação é um dos esportes mais completos que existem, hoje. Os animais aquáticos mostraram aos homens que era possível mover-se na água, sem submergir,e eles aprenderam a lição de tal forma,que na Grécia e em Roma, a natação foi adotada como exercício para treinamento de soldados.

Como esporte, a natação foi prejudicada durante muito tempo, pela crença de que ajudava a disseminar epidemias. Mas isso logo foi mudando e chegou ao que é hoje, um esporte recomendado por médicos, fisioterapeutas e professores de educação física.A natação pode ser feita em quatro estilos: crawl, costas, peito e borboleta.


O crawl é nadado de barriga para baixo, com batimento de pernas alternado, sendo que a força do movimento das pernas é de cima para baixo, e os braços se alternam simultaneamente. A respiração ocorre de acordo com
a braçada.


O nado de costas é o "oposto" do crawl, é nadado de barriga para cima, como o próprio nome fala " de costas". O batimento de perna é quase igual, tendo como diferença a origem da força, que é de baixo para cima.


O nado de peito muitos dizem que se parece ao de uma rã ou um sapo e foi inspirado por esses répteis.


No nado borboleta, ambos os braços devem ser trazidos à frente, simultaneamente sobre a água e levado para trás, juntos. As pernas unidas fazem um movimento junto com o tronco em forma de ondulação.


A natação ajuda a melhorar o desempenho respiratório, além de contribuir de forma decisiva para um aumento na qualidade de vida.

Um comentário:

Jaqueline disse...

Stefani, parabéns! Tua publicações estão bem interessantes !! Continue assim!